Recebendo hóspedes em casa: dicas para você se tornar a melhor anfitriã

16 de julho de 2016

Amo receber as pessoas em casa e sempre quero agradar para que a pessoa se sinta bem vinda. E quando a visita vai durar mais que um jantar, alguns detalhes podem deixar o hospede mais à vontade e confortável na sua casa. 

Preparando o ambiente...


Nem preciso nem dizer que a cama precisa estar bem arrumada e pronta para receber o hospede, isso é fundamental. Também é importante que não hajam itens pessoais sobre a cama como bichos de pelúcia, almofadas personalizadas ou com escritas do tipo "melhor mãe do mundo" (a não ser que esteja recebendo a sua mãe), para que o hóspede não se sinta invadindo o espaço da família. 

Ah, borrifar um pouco de agua para lençóis é uma ótima ideia! 


Sobre a cama arrumada, é sempre bom dispor um jogo de toalhas (banho e rosto) para o hospede. 

Esquecer a toalha é muito comum, quem nunca esqueceu de levar toalha quando foi passar uns dias na casa de um amigo ou familiar? 


Uma das primeiras perguntas das visitas costuma ser "qual a senha da wi-fi?".

Por isso acho super interessante colocar no quarto de visitas uma plaquinha com o nome da rede e a senha. 


No criado mudo (se não tiver, improvise com uma cadeira ou banquinho), coloque bloquinho e caneta, vela e fósforo, e um vasinho com flores, de preferência artificiais (se você tiver certeza que a pessoa não tem alergia, opte pelas naturais) e o mais essencial: uma moringa, jarra ou garrafinha com água. 

Além de evitar que se sinta envergonhado por esquecer a toalha ou sentir sede a noite toda, você mostra que ele é bem vindo e que é bom tê-lo ali.

Se quiser mimar mesmo a visita, que tal colocar um porta-retratos com uma fotografia de vocês ou dos filhos do hospede que ficaram em casa, por exemplo? 

Além de manter o banheiro limpo, certifique-se que há papel higiênico, sabonete, shampoo e condicionador à disposição. 

Aqui as velas perfumadas e os aromatizadores de ambiente são sempre ótimos para criar um ambiente aconchegante. 

Na chegada...


Faça um rápido tour pela casa, mostre a lavanderia, diga que ela pode usar o ferro de passar, mostre onde estão os copos e informe que ela pode ficar à vontade para beber água.

Sempre deixe alguns lanchinhos como biscoitos e frutas em local de fácil acesso e os coloque à disposição da visita. 


Quando a visita é longa...


Você pode providenciar uma cópia da chave para que a pessoa entre e saia conforme queira, sem depender de alguém da família. 

Nesse caso, também uma boa ideia abrir espaço em um armário (sejam gavetas, prateleiras, arara...) para que a pessoa possa desfazer a mala, caso ache necessário. 

Eu ainda estou no meio do caminho na montagem do meu quarto de visitas/escritório e não vejo a hora de poder receber hospedes e colocar em prática todas essas dicas.

E você, o que faz para que seu hospede se sinta bem-vindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com