{Especial mês das noivas} Entrevista com a assessora de casamento Rose Dalbosco

5 de maio de 2016

Ao começar os preparativos do meu casamento eu estava super organizada e bem adiantada, faltando um ano eu já tinha boa parte dos fornecedores contratados e muita coisa resolvida, por isso só pensei em procurar uma assessora quando faltava cerca de 9 meses para o casamento e eu percebi que seria importante ter alguém para me auxiliar no dia do casamento. 

Foi então que eu tive a oportunidade de conhecer a Rose, por indicação de uma das minhas madrinhas, e logo que nós tivemos nossa primeira reunião eu já percebi o quanto seria importante ter esse auxílio no dia e a diferença que faz uma assessora preocupada com os noivos.

Digo isso por ter saído frustrada de reuniões com 3 prestadoras desse serviço antes de conhecer a Rose, que antes mesmo de eu contratar o seu serviço, já foi dando dicas e indicando fornecedores que eu ainda não tinha. 

Além disso, nós conversamos bastante e rapidamente ela entendeu o nosso estilo e o que gostaríamos para o nosso casamento, o que me deixou mais tranquila para confiar o meu dia à ela. 

E apesar de termos contratado seu serviço apenas para o dia do casamento, nos reunimos mais 3 vezes, fizemos ensaio na Igreja, ela revisou todos os fornecedores e os contatou na semana do casamento, cuidou de vários detalhes e foi fundamental na última semana antes do casamento, quando tivemos uma situação de saúde na família e casamento acabou ficando em segundo plano. Ela tomou as rédeas e junto com a madrinha que a havia indicado resolveu os últimos detalhes.

Por isso eu estou muito feliz em tê-la aqui, compartilhando um pouquinho do seu trabalho e tenho a certeza de que ajudará muitas noivas. 


Rose Tridapalli Dalbosco trabalha com casamentos há quase 15 anos, tendo iniciado o como decoradora e teve uma transição natural para o serviço de assessoria em razão do seu relacionamento com as noivas e os demais fornecedores.

Como você define o seu trabalho?

Posso dizer que sou uma pessoa comprometida com os sonhos alheios. Vivo e sinto as mesmas emoções e estou na mesma sintonia para a realização do grande dia de meus noivos. Trabalho a quase 15 anos, com muita responsabilidade, dedicação, com grande carinho e sobretudo com muito bom senso.


Porque contratar um cerimonialista ou assessor de casamento é importante?

O casamento é um evento que exige planejamento, programação, execução e por fim, monitoramento. Se você não tem experiência em organização de eventos corre o risco de que algo de errado. A principio pode parecer uma despesa a mais, entretanto a relação custo + benefício compensara, visto que é um profissional que ira ajudar a controlar o orçamento dos noivos.

 

Com quanto tempo de antecedência sugere que os noivos procurem uma cerimonialista?

A assessoria e cerimonial de casamento deve ser contratada o quanto antes, o ideal é começarmos o nosso trabalho com 1 ano de antecedência.

 

O que os noivos devem priorizar ao escolher o cerimonialista?

Os noivos quando procuram alguém para fazer o cerimonial de um dos dias mais importantes das suas vidas devem levar em consideração o profissionalismo, se você simpatizou com ela, se sentiu a vontade e teve confiança.

Qual é o diferencial do seu trabalho, o motivo pelo qual os casais escolhem você?

Acredito que o carinho que dedico a cada casal de noivos faz toda a diferença. Meu trabalho é fazer com que os sonhos deles se tornem realidade, e isto eu faço com muito amor e muita dedicação.

 
Se pudesse dar um conselho para as futuras noivas, o que diria?

1º - Confiem na sua equipe de fornecedores e na sua assessora, ela será sua companhia por muito tempo.
2º - Aproveitem ao máximo o planejamento, é uma etapa muito gostosa do casamento.
3º - Esqueça tudo na festa, apenas viva o momento, a assessoria estará cuidando de tudo.

Agradeço à Rose por disponibilizar um pouco do seu tempo para contar um pouco do seu trabalho e compartilhar algumas dicas com a gente.

Se quiser entrar em contato com a Rose, além de encontrá-la no facebook, você pode enviar e-mail para rosedalbosco@yahoo.com.br ou pelos telefones (48)9603-3143 e (48)3267-0549.

Agradeço também a Roberta Piffer, que foi cliente da Rose e permitiu que sua foto ilustrasse o post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário