{Especial mês das noivas} De noiva pra noiva: Jaqueline Silva Maçaneiro

9 de maio de 2016

No comecinho do ano na minha timeline do facebook apareceram algumas imagens que me deixaram encantada, eram fotos do casamento da Jaqueline Silva e do Didi Maçaneiro, um destination wedding super diferente e cheio de magia.

Logo entrei em contato com a noiva para saber um pouco mais dessa história e ela prontamente me respondeu. Hoje compartilho aqui as emoções e as dicas da recém-casada para as noivas que sonham em casar em outro país.

A Jaqueline é professora de artes cênicas, tem 28 anos e se casou no dia 23/01/2016, na Iglesia Santa Catalina, em Buenos Aires (Argentina).


Qual foi o estilo do seu casamento?

A primeira vez que decidimos sentar e planejar o casamento, veio a ideia de fazer um Destination Wedding. Queríamos um casamento bem íntimo e familiar. Tudo bem natural e espontâneo, podendo dividir cada minutinho com as pessoas mais importantes de nossas vidas. 

Nossa condição para este tipo de casamento era que o destino escolhido apresentasse um orçamento que possibilitasse custear a ida de 13 familiares. 
Iniciamos a pesquisa, e optamos por Buenos Aires, pela arquitetura charmosa, variedade gastronômica, belos pontos turísticos, grande oferta de atrações culturais, pela facilidade na comunicação e pelo curto tempo de voô e claro, pelo romantismo que paira no ar da capital argentina. 
Fechamos um pacote que incluía as passagens aéreas, 05 dias em Buenos Aires, traslado e city tour. 
Aliamos assim, férias em família e casamento, tornando a ocasião a uma ótima oportunidade de unir as famílias.

Fizemos um jantar de noivado em nossa casa para os nossos pais onde entregamos os convites. Junto ao convite da cerimônia, havia um cartão de embarque com destino, data e horário dos voôs. Foi um momento fantástico!

Depois aos poucos fomos convidando os demais familiares. Cada um providenciou a documentação necessária (no caso RG ) para o embarque.

Embora em viagem, nosso casamento foi tradicional. Com o auxilio do meu cunhado, Padre Marcial Maçaneiro, conseguimos a autorização para fazer a cerimônia na Iglesia Santa Catalina, uma linda construção de 1745. Ele nos presenteou com uma linda e inesquecível celebração, e também com as alianças que vieram do Vaticano.




Minha tia Marlene, sempre fez os meus vestidos das ocasiões mais importantes da minha vida, e meu sonho sempre foi que ela fosse minha "Fada Madrinha" e fizesse meu vestido de noiva. Afinal, ela é excelente e pra mim a melhor. Mesmo tendo feito uma cirurgia, ela passou 3 meses só bordando meu vestido, enquanto se recuperava.

Escolhemos um restaurante italiano em Puerto Madeiro, e optamos por fazer todo o trajeto à pé: hotel - igreja - restaurante.


As belíssimas fotografias são do Rafa Santos Photo Atelier e a responsável por me transformar em uma princesa foi Carina Kohler. Ambos maravilhosos profissionais que embarcaram conosco neste viagem sonho. 

Qual foi a decisão mais difícil de tomar? Por quê?

Queríamos ter condições de levar mais familiares e amigos. Nos mais, nosso formato de casamento, nos permitiu ficar mais em família e unidos. 

O que você fez no seu casamento que deu muito certo e recomenda para as noivas?

♥ Para não ter problemas com a bagagem, levei tudo o que era da cerimônia na bagagem de mão. Assim tudo o que era de mais importante estava garantido.

♥ Escolher um profissional competente e talentoso para as fotografias. Um casamento em viagem tem que ter boas fotos para mostrar para os familiares e amigos que não foram! Além disso, o Rafa foi um companheiro, foi registrando os momentos de forma espontânea e nos sentimos a vontade. Nosso casamento foi eternizado pelo olhar sensível do Rafa Santos e o resultado ficou surpreendente, o ensaio completo está no site dele.

♥ Escolher um profissional de confiança para cabelo e maquiagem. A Carina foi um máximo! Meses antes mostrei pra ela meu vestido e ela já veio cheia de idéias. Ela conversou com a Luiza Dreia Acessórios, que produziu um maravilhoso e delicado enfeite para o véu. Depois ela disse deixa comigo! Garantimos que as tomadas no hotel tinha voltagem e os padrão dos aparelhos que ela iria utilizar, e no dia casamento ela fez minha transformação. 


♥ Eu tenho muita segurança na Carina, então nem me preocupei com resultado final, deixei nas mãos dela. E quando eu me vi no espelho eu estava perfeita e surpresa! Então lá vai minha dica em relação à isso: profissional bom, respeita sua beleza natural mais também te reinventa. Deixe ele te surpreender também, afinal eles trabalham com isso. Antes de dizer tudo o que você quer, diga também o que você é. Dê ao artista material pra trabalhar. A Carina foi minha artista.

♥ Fiz um grupo no whatts só das meninas. Fomos trocando dicas de vestidos e penteados.

♥ Antes de viajar, minha mãe Vanda, ofereceu com muito amor um chá de panela para minhas amigas. Assim puder comemorar com elas esse momento especial.

♥ Escolhemos uma igreja pequena e bonita, com elementos artísticos maravilhosos que dispensaram qualquer enfeite extra. 


♥ O restaurante escolhido nos forneceu um menu, com 4 opções para cada prato (entrada, prato principal e sobremesa) assim cada convidado tinha liberdade de montar a sua sequência conforme o seu gosto.

♥ Escolher uma cidade romântica para casar! Em Buenos Aires se valoriza o amor. Quando saímos para fazer o ensaio fotográfico do Pŕe-Wedding todos queriam tirar fotos, nos felicitavam...Foi uma festa! O mesmo aconteceu quando saí vestida de noiva do hotel e fui a pé até a igreja. Tinham algumas pessoas que me seguiram até a igreja, aplaudiam, queriam conversar comigo. Foi muito empolgante!


O que você faria diferente no seu casamento?

Eu teria incluído mais uns dois dias na viagem. Pois apesar de ter tudo encaminhado, tudo toma tempo e o dia passa rápido. Foi suficiente, mas com mais dois dias, nós noivos, poderíamos ter aproveitado mais Buenos Aires.

Qual foi o momento mais especial do dia?

Não consigo escolher só um! Primeiro o momento com meu pai, Pedro, antes de entrar. Acho que eu podia ficar uma eternidade com ele ali que não seria suficiente, nossos corações batiam muito forte. Foi muito especial pra mim.


Depois quando vi meu amor me esperando. É quando bate aquela certeza de que você fez a escolha que vai mudar a sua vida pra melhor.

Daí ver minha mãe lá me assistindo. Pensar que quando ela casou eu estava na barriga dela e agora ela podia me ver vestida de noiva.

E por fim, ver em nossos convidados a emoção de partilhar esse momento especial. Ou seja, perceber que era algo importante para eles também.

Algum fornecedor que você gostaria de indicar para outras noivas da sua região?

Os fornecedores do casamento foram:
  • Convites: WAG Propaganda
  • Fotografia: Rafa Santos Photo Atelier
  • Cabelo e maquiagem: Salão Carina Kohler
  • Acessórios: Luiza Dreia Acessórios
  • Unhas: Juliana Appel de Souza
  • Pacote de viagens: CVC Brusque
  • Hotel : Reconquista Plaza (Buenos Aires)
  • Restaurante: La Parolaccia - Casa Tua (Buenos AIres - Puerto Madero)

Qual o seu conselho de amiga para as noivas?

Delegue funções! Você pode se surpreender com o que seus amigos e familiares são capazes de fazer por você.

Por exemplo: meu buquê ficou a cargo dos meus pais, minha mãe juntamente com minhas cunhadas juntamente com providenciaram a arrumação na suite dos noivos, minha tia escolheu o tecido do meu vestido, a Carina e a Luiza decidiram o formato dos acessórios para o cabelo...Todos se envolveram e me surpreenderam!

Recado da Noiva

Agradecimentos especiais aos meus pais, que me ajudaram muito nesta jornada com muito amor e carinho, e ao meu esposo Didi Maçaneiro, meu companheiro de jornadas e momentos inesquecíveis.

Jaque, seu casamento foi lindo e muito emocionante, amei seu relato e tenho certeza que muitas noivas se sentirão encorajadas a realizar o sonho do destination wedding depois de ler esse post!

Um comentário :

  1. Fabi!Eu que fico lisonjeada em poder dividir esse momento especial com outras noivas! Obrigada pelo convite e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir