{Especial mês das noivas} Chá de cozinha: 10 dicas de organização + lista de presentes

24 de maio de 2016

Uma das etapas mais gostosas do pré-casamento é o chá de cozinha para reunir as amigas queridas em clima bem descontraído, ter um gostinho do que vai ser a festa de casamento e ganhar presentinhos para essa nova fase (afinal, quem não gosta de ganhar presentes, né?!).

O chá de cozinha faz parte das funções de madrinha de casamento, por isso geralmente são as madrinhas que organizam a festa, mas pode ser organizado por amigas, pela mãe, pela sogra ou mesmo pela própria noiva. 

O importante é você não deixar ter seu chá de panela, pois é uma etapa muito gostosa para você curtir e até mesmo para relaxar um pouco da tensão pré-casamento.

Hoje eu reuni 10 dicas rápidas para a organização de chá de panela que a noiva precisa saber: 

1. O chá de panela deve acontecer entre 2 meses e 2 semanas antes do casamento.
2. A lista de convidados deve se restringir às convidadas do casamento, afinal é uma festa pré-casamento, então não é legal convidar para o chá de panela se você não convidou a pessoa para o casamento também.
3. Faça sua lista de convidados, esse é o primeiro passo e vai guiar todas as próximas decisões
4. Defina um tema, isso facilita muito na hora de escolher praticamente tudo, desde a comida,  decoração, lembrancinhas e convites.
5. Escolha um cardápio simples e prático. Chá de cozinha não combina com jantar e comidas difíceis de comer, as pessoas precisam estar à vontade para conversar e participar das brincadeiras.
6. Faça lista de presentes em alguma loja! É super pratico para as convidadas e você ganha presentes que combinam com o seu estilo de "dona de casa" e que combinam entre si.
7. No chá de panela tudo é mais simples e você pode (e deve) ser mais informal, mesmo que o seu casamento seja ser tradicional, então os convites podem ser digitais.], enviados por e-mail ou whatsapp.
8. Delegue funções! Se você for organizar seu próprio chá, não hesite em pedir ajuda às amigas, mãe, sogra... Já se alguma madrinha se prontificar a organizar o chá, passe os contatos das outras madrinhas para que ela tenha ajuda.
9. Não esqueça da música, prepare uma playlist animada no spotify ou coloque várias musicas legais num pendrive e coloque durante o chá. Música é fundamental!
10.  Deixe alguém responsável pelas brincadeiras do chá, afinal essa é uma parte importante, não há chá de cozinha sem as típicas brincadeiras.

Dicas anotadas? Agora vamos falar de uma das coisas mais legais do chá de cozinha: a lista de presentes!

É no chá de cozinha, tentando adivinhar se é uma colher de pau ou uma frigideira escondida no pacote, que você começa a cair na real e perceber que logo estará na sua casa, com responsabilidades diferentes e tantas novidades.

Até mesmo por ser novidade para a maioria das noivas essa realidade de "dona de casa", surgem as dúvidas na hora de montar a lista de presentes e as noivas acabam colocando várias coisinhas sem muita utilidade e acabam esquecendo de muita coisa.

Para te ajudar, eu montei uma lista para você salvar e levar junto na loja na hora de registrar a lista de presentes:



Aproveite muito o seu chá de panela e todas as etapas da vida de noiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário