{Especial mês das noivas} 3 sites que você precisa conhecer antes de começar a organizar seu casamento

20 de maio de 2016

Acredito que não há recém-casada que diga ter sido fácil organizar o casamento, pode ser a noiva mais tranquila e o casamento mais simples possível, mas sempre é uma loucura preparar o grande dia.

Quando nos deparamos com diversos tipos de listas e planilhas para administrar (lista de convidados, lista de fornecedores, orçamento...), precisamos manter a organização para não enlouquecer.

Durante os preparativos para o nosso casamento eu busquei ferramentas que facilitassem a organização (eu não sou muito boa nisso) e que me ajudassem a manter as informações sempre atualizadas e à mão quando eu precisasse.

Recomendo muito que você conheça alguns sites e descubra quais podem ser úteis para você e ajudar nessa fase tão cheia de tarefas, planilhas e informações:

1.  Pinterest

Me recuso a acreditar que tem noiva organizando o casamento sem antes criar uma conta no Pinterest! Risos

O Pinterest é uma rede social para compartilhamento e busca de imagens onde você pode criar seus quadros de inspiração por tema e assim guardar as imagens para consultar depois.


É todo online, então além de não usar a memória do computador ou celular, você acessa de qualquer lugar e pode usa-lo na hora de explicar algo para os fornecedores. Super prático!

Eu criei board para o chá de panela, para inspirações de casamento e ainda criei um quadro secreto para guardar as imagens "definidas", aquelas que eram exatamente o que eu sonhava para o meu casamento e não queria que ninguém visse!


(Me segue por lá e dá uma olhada nos meus boards cheios de inspiração para casamento)

2. Casamentos.com.br

O primeiro site que eu quero mostrar e que foi meu guia durante toda a fase de noiva é o Casamentos.

A noiva cria o seu perfil e coloca ali as informações básicas como data e estilo do casamento, assim você pode (se quiser) interagir com noivas que casam no mesmo período ou na mesma região que você para trocar ideias.


Na area privada você pode administrar seu orçamento de forma muito prática, administrar a lista de tarefas e montar sua lista de convidados, além de controlar as confirmações de presença e depois usar essas informações na hora de montar o plano das mesas.


Outra coisa legal é buscar fornecedores através do site, eles tem uma lista imensa de profissionais com avaliações de outras noivas. Achei a maravilhosa estilista que fez meu vestido por ali!

Ah, ele totalmente gratuito.

3. iCasei


O iCasei é uma plataforma para você montar o seu site de casamento. 

Além da praticidade de ter o site e nele colocar todas as informações que os convidados podem precisar, especialmente quando muitas pessoas vem de outras cidades (hotéis indicados, como chegar na igreja, salões de beleza locais...), algumas funções de organização são muito praticas e ajudam muito.


Então as vantagens de montar um site não se limitam ao que o convidado verá, mas auxiliam você nos preparativos.

No meu caso usei o sistema de confirmação de presença do site, é o método mais fácil e prático de fazer confirmação de presença, e também usei a plataforma de presentes para a lua de mel.

Vale conhecer a plataforma e verificar se vale a pena para você, já que eles permitem o uso por 15 dias gratuitamente antes de você decidir por assinar ou não.

Contei pra vocês os sites que me ajudaram a preparar o meu casamento e foram uma super ajuda. E você, conheceu alguma outra ferramenta que pode ajudar mais as noivas?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário