{Especial mês das noivas} De noiva pra noiva: Eduarda Cipriani

2 de maio de 2016

As recém-casadas bem sabem que ser noiva não é tarefa fácil, são infindáveis tarefas e decisões que precisamos conciliar com um turbilhão de emoções.

Para ajudar outras noivas que estão vivendo essa fase tão gostosa, eu criei a coluna "De noiva pra noiva" aqui no blog, onde compartilho minhas opiniões e minha experiência sobre a fase de preparativos para o casamento.

Como sei que cada noiva é única, assim como as experiências e sentimentos que cada uma vive, resolvi trazer os relatos de outras recém-casadas para inspirar as noivas leitoras, especialmente nesse mês das noivas.

Hoje temos o nosso primeiro post com uma recém-casada convidada contando como foi o seu casamento e dando várias dicas para ajudar as futuras noivas.

Eduarda Cristina Cipriani é designer e trabalha com Design de Interiores, reside em São João Batista,  tem 24 anos e está casada há cerca de 06 meses, o casamento foi no final da tarde do dia 10/10/2015.


Qual foi o estilo do seu casamento?

Meu casamento foi mais no estilo Vintage, eu queria que ficasse um ambiente aconchegante e charmoso. Como trabalho em casa com horário flexível, eu resolvi fazer muitas coisas em casa, convites, caixas dos padrinhos, as garrafas das mesas, tirar rótulo, lavar, pintar e colar a renda (porque não tinha bege na época e não tinha prazo pra chegar, então optei por pintar). As peças decorativas eu também fui pegando todas emprestadas, e as lembrancinhas eu também fiz. Amei tudo, fui fazendo aos poucos com ajuda de uma madrinha e um padrinho e minha mãe, ficou tudo como eu queria.
Queria um casamento cheio de detalhes, para ficar realmente na memória das pessoas, e que fosse a nossa cara, coisas que gostamos, amo flores, madeira, objetos retro, e foram pontos bem explorados. 




Qual foi a decisão mais difícil de tomar? Por quê?

A decisão mais difícil foi realmente a lista de casamento, como tínhamos um valor X para gastar, não podíamos extrapolar muito, então o limite de convidados foi o que mais doeu para definir. E mesmo assim bem selecionado, alguns parentes não foram, o que nos deixou muito triste.

O que você fez no seu casamento que deu muito certo e recomenda para as noivas?

O que todos elogiaram e eu também gostei, foi marcar cerimonia as 18 horas, onde jantamos mais cedo que a maioria que casa a noite, todos gostaram muito, e eu com isso fiquei muito feliz, foi tudo muito magico, deu tudo muito certo, escolha do buffet, DJ, fotografa e filmagem, foram ótimos, nos deixaram super a vontade, e claro a cerimonialista foi maravilhosa desde a preparação até o dia especial.
Outra coisa que amei foi fazer as mesas de 12 lugares onde as famílias ficaram mais juntas, e eu quis sentar junto com os pais e padrinhos, outra coisa que ficou muito legal.


O que você faria diferente no seu casamento?

Como já falei amei tudo, não trocaria nada, para mim saiu tudo perfeito como sempre sonhei. Coloquei nas mãos de Deus e tudo fluiu bem.


Qual foi o momento mais especial do dia?

Todos os momentos marcaram muito, eu estava muito tranquila durante o dia, parecia mentira, mas no sábado a tarde quando fui dar uma espiada na decoração e vi que a Cris da C-Max decoração, tinha deixado tudo lindo, muito mais do que eu tinha sonhado, foi um momento de muita emoção. 
Outra emoção grande foi entrar na igreja, ficar parada na porta esperando abrir, foi uma sensação que não tem explicação, ver meu pai do meu lado tranquilo e feliz, foi maravilhoso. E claro recebemos uma linda homenagem na festa dos padrinhos que naquele momento eu fiquei sem ar, pois não esperava, fiquei tão sem ação que acabei esquecendo de fazer meus agradecimentos que tanto ensaiei em casa!



Algum fornecedor que você gostaria de indicar para outras noivas da sua região?

Super indico a Rose Dalbosco de Nova Trento, cerimonialista, porque me deixou muito tranquila resolveu tudo.
C-Max Decorações, trabalho perfeito de Nova Trento tambem.
Indicaria a Anna Maycot para as fotos, mas ela não faz mais casamentos, meu foi o último, me senti importante!! (risos)
Todos os fornecedores eu amei o trabalho, desde o segurança até o Diácono que realizou a cerimonia, depois se alguém quiser passo todos os contatos.

Qual o seu conselho de amiga para as noivas?

Bom gostaria de dizer as noivinhas de plantão, que aproveitem realmente cada momento, a gente da uns surtos, mas faz parte, e principalmente curti cada detalhe do grande dia, eu aproveitei tudo, e do meu lado estavam as pessoas que amo, onde deixou tudo melhor.
Digo a todas que entreguem suas decisões e sonhos nas mãos de Deus, pois Ele mais do que qualquer pessoa, nos quer bem e feliz, e que Ele do nosso lado, conseguimos passar por todos os obstáculos. E no fim tudo da certo!

Recado da Noiva 

Gostaria muito de agradecer a minha super madrinha Carla Mirelli que me ajudou muito, me tranquilizou e participou de todos os momentos, assim como a dinda Bruna, que essa sim aguentou todos os meus surtos!E claro Deus eu agradeço todos os dias, por tudo que aconteceu e como aconteceu, e hoje claro vivemos um casamento abençoado e feliz.Obrigada a todos que participaram e fizeram nosso casamento se tornar único e inesquecível.


Duda, obrigada por compartilhar com a gente o seu momento especial, foi lindo!

E se você se casou há pouco tempo e gostaria de compartilhar um pouco da sua experiência, manda um e-mail para [email protected]!

Nenhum comentário:

Postar um comentário