Como (e quanto custa) montar uma mesa posta linda e econômica

14 de abril de 2016

Quem ama mesa posta como eu já deve ter reparado como os itens de mesa são caros. Na verdade, o problema é que as coisas precisam ser adquiridas - no mínimo - em pares, mas gente sempre quer o suficiente para o tamanho da nossa mesa, ou seja, quatro ou seis peças. Aí, a conta sempre acaba ficando alta... E quando a gente está começando nesse universo, os valores acabam assustando um pouco.

Depois de ler alguns relatos nesse sentido nas comunidades do Facebook e também comentários de amigas sobre o assunto, me propus o desafio de montar uma mesa posta charmosa e interessante, usando apenas itens super acessíveis.



Para compor a decoração eu aproveitei várias peças compradas em lojas tipo 1,99 e loja de departamento, além de verdes e flores artificiais baratinhos, guardanapo de papel e o porta-guardanapos eu mesma fiz usando flores artificiais e argolas de acrílico, aquelas usadas para cortinas.


Já as peças que pedem mais investimento (jogo americano, taças, pratos e talheres), para montar essa mesa eu escolhi algumas peças mais em conta que eu já tenho, que comprei em promoções, por exemplo, para poder montar a mesa completa e mostrar como é possível economizar e mesmo assim montar mesas lindas e criativas. 

Ah, sempre procuro muito, acompanho as newsletters das lojas que mais gosto e aproveito promoções para comprar peças diferentes que geralmente tem valores mais altos. É importante lembrar que produtos de qualidade acabam sendo um investimento que compensa ao longo do tempo.


Veja quanto custou cada item dessa mesa:



Muitas das peças que usei aqui você já deve ter em casa algo parecido, o principal para uma mesa linda é usar a criatividade e para que a mesa seja também econômica, basta uma dose extra dessa criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário