Destinos internacionais para viajar economizando nas tarifas conforme o mês do ano

10 de março de 2016

No post passado eu falei que você precisa saber qual o período de baixa temporada do seu destino escolhido ou que deve saber quais lugares estão em baixa temporada nas datas que você dispõe para viajar.

Então, hoje eu voltei com um post que vai te ajudar a economizar na hora de viajar: vou contar quais os lugares que estão na baixa temporada (e por isso ficam mais baratos) a cada mês do ano!

É importante lembrar, antes de começar a lista, que alguns períodos como ano-novo e feirados locais podem elevar os valores mesmo que a data esteja dentro da época de baixa temporada.

Ah, diz o Skyscanner que as passagens podem sair até 28% mais baratas se você escolhe a época certa para viajar... Então, salva essa lista!!

Janeiro

Nova Iorque: a época é de muito frio, mas, além dos melhores preços, você pode ver a decoração de natal e aproveitar a neve.
Londres: invernão e neve na europa, mas preços mais baixos em uma das cidades mais caras para se visitar compensam a época.

Fevereiro

Barcelona: nesse período, com média de 18 graus, a cidade tem um clima de inverno agradável e que não vai te fazer querer hibernar no hotel.
Egito: os preços são mais acessíveis nesse período que antecede o alto verão egípcio.

Março

Las Vegas: os climas são amenos e ideais para passeios ao ar livre (média de 20 graus) e os preços são mais convidativos.
Italia: é o inicio da primevera, ainda friozinho, ou seja, um clima agradável para passeios a pé.




Abril

Buenos Aires: a cidade argentina tem seus preços reduzidos, clima agradável e poucos turistas nessa época.
Cartagena: o clima quente dura o ano inteiro e fora dos períodos de férias a cidade fica mais barata, mas não perde nada em clima e beleza.

Maio

Bariloche: não é garantia de neve, mas entre os meses de baixa (outubro à maio) é o melhor para visitar a cidade e com maiores chances de ocorrer o maior atrativo da região.
Punta de Leste: a praia uruguaia tem sua  baixa temporada no outono e os valores caem bastante, o único porém é que as temperaturas já estão mais baixas também. (Eu conheci a cidade no invernão e gostei mesmo assim, mas tenho vontade de voltar no verão!)

Junho

Aruba: fora da rota de furacões, a ilha fica com a agua mais agradável nessa época.
Curaçao: é um pedaço diferente do Caribe e que está em época de baixa no meio do ano.

Julho

Barbados: por não ser um destino muito family friend, e sim mais voltado para adultos, é um dos poucos lugares que não superlota em julho. Ah, e ainda tem uma mega festa tipo carnaval por lá.

Agosto

Cancun: após as férias de julho, a região fica mais tranquila e mais barata. Além disso, é a temporada de furacões, o que barateia as passagens (mas saiba que a incidencia de qualquer fenomeno é muito rara).
Punta Cana: esse pedaço do Caribe é um ótimo destino de descanso e excelente para lua-de-mel. A lógica é a mesma de Cancun!

Setembro

Portugal: nessa época ainda se aproveita o fim do verão europeu, mas sem os valores (e a multidão) da alta temporada.
Flórida: os melhores preços e promoções são para o mês de setembro, mas saiba que isso não significa uma redução muito grande nos preços e muito menos que não tenha tantos turistas.

Outubro

Santiago: o lado ruim é não poder esquiar no Vale Nevado, o lado bom é que Viña del Mar e Valparaíso ficam mais legais do que no inverno.
Miami: nesse período a cidade fica menos cheia e os hotéis baixam bastante as tarifas, mas saiba que é um período mais chuvoso.

Novembro 

Paris: nessa época a cidade ainda tem temperaturas amenas e muitos menos turistas do que nos meses do verão europeu.
Costa Rica: o último mês de baixa temporada, com as tarifas mais econômicas, mas com paisagens e chance de chuvas dignas de alta temporada.

Dezembro (exceto Natal-Ano Novo)

Europa: o mês de dezembro, antes do natal, tem boas tarifas de hotéis e promoções de passagens, o único porém é que o frio é intenso na maior parte do continente. 

Escolha o seu período de férias, o destino que vale a pena pra você e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário