4 truques para montar um look caprichado quando você está com pressa

14 de março de 2016

Se tem uma coisa que eu sei bem é estar atrasada e ainda ter que decidir o que vestir, tenho um problema sério com horário e faço de tudo para estar pronta cedo, mas... E eu bem sei que esse problema é comum entre as mulheres.

Então, se escolher a roupa certa não costuma ser tarefa fácil, quando se corre contra o relógio a tarefa se torna quase impossível.

Nesses momentos alguns truques podem fazer toda a diferença, olha só:

1. Lembre-se do que cai bem em você
Agora não é a hora de experimentar uma roupa que há muito você não usa ou uma peça nova (a não ser que tenha comprado o look completo, aí é melhor se jogar nele mesmo!), também não dá para usar aquela calça que só fica legal com um tipo de blusa específico e você ainda vai ter que caçar a tal blusa.
Opte por roupas que você gosta e que te fazem se sentir confortável e bonita.





2. Prefira peças neutras e básicas

Optar por peças mais simples e sem excesso de detalhes vai facilitar na combinação das peças e acessórios. O mesmo vale para cores e estampas, quem sabe um look todo preto ou todo branco, quem sabe um jeans tradicional e uma camisa branca vão cair bem de primeira e combinar com a bolsa que você já está usando, não importa o estilo (imagina ainda ter que trocar de bolsa porque esta não combina com a estampa da calça!).



3. Aposte nos acessórios exagerados

Já que a roupa é básica, invista nos acessórios sem medo. Um colar colorido e grande, várias pulseiras, um sapato chamativo.
Depois de ter escolhido uma roupa neutra, pegue o primeiro acessório que vier na cabeça, afinal qualquer peça vai combinar nesse look.
Você não precisa pensar e repensar em como compor a roupa com acessórios.


Eu sempre tive problema para me vestir de manhã por estar atrasada e sem disposição para ficar pensando no que vestir (na dúvida, aposto no look preto total), mas só fui perceber a importância dos acessórios quando comentei sobre isso com uma colega de trabalho e ela me interrompeu dizendo que eu "sempre estava arrumada, sempre usando um colar ou alguma coisa".

4. Cuide bem das suas roupas
Manter as roupas (principalmente as suas favoritas) bem passadas, sem botões faltando e fios puxados garante que quando você precise, a peça esteja à mão e pronta para vestir.
Nada mais frustrante do que colocar a roupa e na hora de sair perceber que está sem um botão...
Parece uma dica óbvia, mas essas coisas a gente só percebe quando precisa da roupa.

Dica Extra

Cadastre-se no Pinterest e mantenha um álbum com roupas que combinam com o seu estilo e com a sua rotina, explore o site com frequência, busque ideias para uma peça especifica... Isso ajuda a se manter inspirada e a exercitar a criatividade de forma mais natural, as vezes você encontra um look incrível, que você tem todas as peças para montar, mas nunca tinha pensado em usa-las juntas.
Também te faz conhecer ou relembrar de truques de estilo fáceis de copiar que vão deixar seu look básico mais caprichado. (Me segue por lá e vamos trocar ideias!)


As fotos que ilustram o post foram retiradas do Instagram para nos inspirarmos em mulheres estilosas da vida real. Gostam da ideia?

Se você tem algum truque para esses momentos de pressa, compartilha com a gente aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com