Truques simples que deixam o ambiente impecável

11 de fevereiro de 2016

Algumas coisas simples na arrumação da casa podem deixar o ambiente perfeito ou com ar de desleixo, hoje mostramos algumas dicas para manter a casa sempre pronta para receber os amigos:

1. Alternar as cores das almofadas, ou seja, em um sofá, poltrona ou cama com várias almofadas, não deixar duas iguais lado a lado. Isso cria harmonia nas cores e faz com que todos os itens se destaquem. 

E, claro, manter as estampas, no caso de almofadas com frente e verso, sempre visíveis.


2. Manter os quadros sempre alinhados, especialmente quando há dois ou mais lado a lado na mesma parede. Lembre-se: quadros tortos passam uma impressão de desleixo.


3. Costuras de peças como abajures devem estar tão ocultas quanto possível. No caso dos abajures, basta virar a cúpula para a parede. No caso de almofadas com capa, a costura deve ficar virada para o sofá.

Parece óbvio, mas com o uso no dia a dia essas coisas podem "virar" e expor o lado feio da peça, por isso, vale checar!


4. Cortinas e toalhas de mesa devem estar sempre bem passadas e sem vincos. O mesmo vale para panos de prato e mão, mosqueteiros, lençóis e colchas. 


Para peças grandes, vaporizador de roupas é a melhor solução: você pendura as cortinas e depois as passa com o vaporizador.


5. Centros de mesa são assim chamados pois devem permanecer sempre no centro! Outra dica óbvia, mas que o dia a dia interfere.

No caso de mais de um enfeite, coloque-os alinhados na mesa e disponha - preferencialmente - dois objetos iguais, um em cada ponta. 


6. Quando a decoração inclui velas (sempre deveria incluir, elas são muito charmosas em qualquer espaço), você deve acende-las, deixar queimar um pouquinho e apaga-las. Velas intactas só em foto! 

E quando receber os amigos, acenda as benditas. Nada mais aconchegante que a luz de velas! 


Nada muito difícil ou demorado para ter a casa linda nos mínimos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário