Recebendo em casa no improviso: aperitivos e dicas práticas

4 de fevereiro de 2016

Depois do casamento e da lua de mel, quando a gente começa a viver a vida de casado, uma das etapas mais gostosas é apresentar a casa nova aos amigos e familiares.

Quando nós voltamos de viagem ainda tínhamos muitas coisas por fazer no apartamento e sequer tínhamos comprado o sofá e a mesa de jantar, o que dificultava muito pra podermos receber as visitas em casa.

Logo na primeira semana saímos em busca dos móveis e conseguimos comprar um sofá pronto, do jeitinho que precisávamos, mas a mesa e as cadeiras somente ficariam prontas em 40 dias.
Então, receber precisaria de um pouco de improviso e muita criatividade.

Quando recebi o primeiro grupo de amigos, a decisão inicial foi o menu, afinal, não tinha mesa para montar (estávamos usando uma mesa ​pequena ​improvisada que emprestei da minha mãe).

Decidi fazer alguns petiscos para servir apenas no balcão e sem precisar de pratos e talheres:

Nachos
No clima mexicano da lua de mel (e na intenção de experimentar as tequilas que vieram na mala), escolhemos o primeiro petisco.
Usamos Doritos Dipas e Doritos Cheddar combinados com três opções de acompanhamentos (dips): guacamole, sour cream e pico de gallo.
Tudo muito prático de fazer e super gostoso.


Caprese no palito
Na minha opinião uma saladinha é sempre necessária.
Pra não fugir da ideia de petiscar, optei pela salada caprese no palito e deixei à disposição um temperinho simples, com limão, sal e manjericão.

Calabresa acebolada
Outro petisco muito gostoso e rápido de preparar é a calabresa acebolada. Ótima opção para acompanhar a cerveja e para receber homens em casa, já que é um petisco mais forte (tanto em sabor como em sustância).
Para acompanhar, pão francês em fatias.


Barquinhos de strogonoff de frango
Com três petiscos definidos, eu ainda buscava mais uma opção de petisco fácil, gostoso e com mais peso.
Quando vi as barquinhas caseiras, logo pensei em usa-las como base para servir um strogonoff em versão "petisco". Esse foi o prato de maior sucesso entre meus amigos!

Passando para os doces, queria manter a ideia de comidas práticas de fazer e de comer, por isso optei por duas versões do brigadeiro de colher, servidas em copinhos:

Brigadeiro
​Fiz o tradicional​ com morango em pedaços​ e​ b​icho de pé (brigadeiro de morango) com raspas de chocolate branco

Um menu que parece todo trabalhado, mas na verdade é ​muito ​simples e agrada os mais diferentes perfis de convidados.

*As imagens foram resgatadas para ilustrar esse post, nem cogitava ter o blog naquele época, por isso não tenho fotos boas, mas não queria deixar de mostrar um pouquinho do que fiz...*

​Conta pra mim, como foram as primeiras visitas que você recebeu na casa nova?

Nenhum comentário:

Postar um comentário