Mesa de centro (ou lateral) linda e em ordem

18 de janeiro de 2016

Ao olhar uma sala de revista de decoração ou site sobre o assunto é comum ver todos aqueles badulaques expostos na mesa de centro ou lateral e pensar "por que a minha mesinha é tão bagunçada se nem tem tanta coisa em cima?".


Não existe uma formula ideal para organizar a mesa, mas algumas dicas podem ser preciosas para deixá-la com cara de foto de revista e ainda cheia da sua personalidade.


Sobre os objetos na mesa:
Para começar, escolha os objetos que merecem destaque na sua casa e  que representem quem você é.
Um artigo que trouxe de viagem, um lindo porta-retrato com a fotos de alguém querido, objetos de uma coleção sua... Esses itens vão ser a sua identidade na sala.


Se os itens escolhidos forem muito pequenos, encontre uma linda bandeja para fazer fundo e mantê-los organizados na mesa.




Outro objeto que pode servir de base para acomodar os pequenos itens é o livro de capa dura.
Livros de arte, moda, culinária, viagem, música... enfim, aqueles livros lindos e pesados sobre seus temas favoritos ficam lindos na mesa da sala.



Por fim, um indispensável e belo arranjo de flores em um vaso tão lindo quanto. Opte por flores artificiais que sejam muito semelhantes às naturais, essas peças costumam ser caras, mas o investimento compensa: a sala vai ficar sempre alegre e iluminada sem que você precise se preocupar em cuidar das flores.

 


Dicas sobre os materiais:
Mescle os materiais e brinque com texturas. Utiliza porcelana, prata, metal, cristal...


Crie um contraste entre o tampo e os objetos, a regrinha do quente e frio. Tampos quentes (madeira) pedem objetos frios como cristal e alumínio  já os tampos frios (espelhos e vidros) pedem objetos quentes como porcelana e cerâmica.


Sobre a organização em si: 
Prefira peças que não atrapalhem a visão de um lado a outro. Você pode incluir um objeto mais alto, desde que não impeça a visão da sala.
Já os itens medianos devem estar presentes para trazer equilíbrio e volume.


Distribua os objetos de forma organizada e proporcional, além deverem ser vistos de todos os ângulos.

 


Escolha a mesa ideal para sua sala, escolha seu objetos favoritos e curta muito a sua casa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário