Aproveitando a varanda do apartamento

18 de janeiro de 2016

Donos de apartamento costumam considerar a varanda um espaço quase inútil, seja pelo pouco espaço, seja pela falta de ideias do que fazer com a varandinha.
Pois saiba que, se você é um desses, está perdendo a oportunidade de criar um canto agradável para ler um livro ou curtir o final do dia ao ar livre.
E para conquistar (ou melhor, construir) esse espaço, bastam alguns detalhes que carregam aconchego consigo:


Uma planta bonita...
mas de fácil manutenção, do tipo que resiste ao vento, à poluição e que não se importa com a chuva nem com o sol. Aqui a dica é pedir socorro na floricultura para descobrir quais as melhores espécies para o clima da sua cidade.



Uma poltrona confortável...
de material resistente à tudo o que foi falado ali em cima e que acomode muito bem você e uma companhia, porque esse é um espaço, também, para curtir à dois.



Uma mesinha de apoio...
para que você possa levar sua bebida favorita para te acompanhar nesse tempo de relaxamento ou manter uma vela perfumada acesa para deixar o lugar ainda mais aconchegante.



Uma boa iluminação...
pois é ela quem vai trazer a sensação de conforto e calor que você vai querer quando chegar do trabalho cansado precisando relaxar. O ideal é uma boa iluminação natural para o dia e luzes indiretas à noite. 


Um carinho para os pés...
revestindo o piso com pedras, esteiras de madeira ou tapetes. Esse detalhe pode deixar a varanda ainda mais gostosa e acolhedora. 


Mais algumas inspirações para garantir que você aproveite melhor esse cantinho do seu lar...








Eu ainda estou decidindo como aproveitar o cantinho da minha varanda, quero um lugar como os que trouxe nas imagens, cheio de aconchego... Quando estiver pronto eu mostro para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário